quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A volta ao Rio de Janeiro em 24 horas

Para ganhar o Relógio RioCard eu me lançaria na minha própria versão de “Le Tour du Monde en Quatre-vingts Jours” (A Volta ao Mundo em Oitenta Dias) do escritor francês Júlio Verne: a volta ao Rio de Janeiro em 24 (vinte e quatro) horas utilizando apenas o sistema público de transporte. A princípio pode parecer que isso não seria nenhum sacrifício. Afinal vivemos numa cidade repleta de belezas e no que diz respeito aos meios de transporte públicos temos um grande trunfo: o RioCard. Desse modo para fazer dessa viagem uma loucura eu abriria mão da passagem eletrônica e viajaria pelo Rio com os bolsos cheios de moedas gastando mais tempo a cada passagem. E por falar em tempo não tendo o Relógio RioCard para me acompanhar nessa loucura teria que marcar as 24 horas da minha viagem no meu relógio de pulso comum e ultrapassado que não faz nada além de informar as horas.

Henrique Rodrigues de Melo